sábado, 29 de dezembro de 2018

Programação para o VERÃO


Prefeitura de Parnamirim divulgou a programação para o verão 2019 no LITORAL.

Confira a programação:
06/01/2019 - DOMINGO
9h -  Verão 98c (Atração infantil, aulas de danças e música ao vivo)
10h - ISO FITNESS (Fit Dance)
9h - Flag Football
Local: Arena Pirangi do Norte
13/01/2019– DOMINGO
7h - Aquathlon do Sol
9h - Verão 98c (Atração infantil, aulas de danças e música ao vivo)
10h - IBIRAPUERA  FITNESS ( fit dance)
11h - MMA CARDIO
9h - SURF: Prainha
9h - Beach Tennis
15h -BURN BEACH ( Funcional, Bodycombat, attack, balance)
Local: Arena Pirangi do Norte
19/01/2019 - SÁBADO
7h - Pirangi Praiano (04 Km e 08 Km das 07h às 10h).
Local: Prainha
9h - DINARTE GYM
11h - Artes Marciais (MMA Cardio, Karatê, Jiu-jítsu, Capoeira)
13h - CAMINHO DA SANTIDADE (Limpeza da Praia , Funcional, Recreação
Local: Arena Pirangi do Norte
20/01/2019– DOMINGO
9h - Verão 98c (Atração infantil, aulas de danças e música ao vivo)
10h - SETEL
11h - Beach Soccer
9h - Vôlei de Praia 4x4 Feminino
Local: Arena Pirangi do Norte
8h  - Fest Beach Nabba (Campeonato de Fisiculturismo)
Local: Barraca do Paulista - Pirangi do Norte
26/01/2019 – SÁBADO 
9h - Telepesquisa (dança, sorteio, brindes)
10h - Academia STYLO
11h - Beach Soccer
9h - Beach Handball
13h - Terço Catolico
15h - Frescobol Internacional
Local: Arena Pirangi do Norte
27/01/2019 – DOMINGO
9h Telepesquisa (dança, degustações, espaço kids, sorteio, brindes)
10h  Academia Malhart Fit (funcional, aero fight, e mix dance,
 - RN X PB)
9h - Beach Soccer
9h-  Frescobol Internacional
15h -Terço Católico
Local: Arena Pirangi do Norte
02/02/2019 – SÁBADO 
09h - Academia 1K Fitness (funcional, dança fit)
09h - Beach Soccer
09h - Volei de Areia Estudantil Masculinoe Feminino
Local: Arena Pirangi do Norte
03/02/2019 - DOMINGO
09h - Academias RITMOS (funcional danças)
09h - Beach Soccer
09h - Futvolei Internacional
Local: Arena Pirangi do Norte



segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Meu Litoral, Desejo um Feliz Natal


NATAL é tempo de paz e amor;

De refletir sobre nossas CONDUTAS, verificar os pontos positivos e negativos;

É época de AGRADECER, e se necessário, pedir PERDÃO e recomeçar...

Que DEUS em sua infinita BONDADE, Abençoe e encha de paz todos os CORAÇÕES.


FELIZ NATAL PARA TODOS DO LITORAL!!!

Blog Praias Belas




sábado, 22 de dezembro de 2018

Um Passeio Limpo


A PREFEITURA de PARNAMIRIM, instalou hoje no LITORAL, 2 totens de sacolas biodegradáveis, uma em frente ao Restaurante Barramares, e outro ao lado do Maior Cajueiro do Mundo, uma parceria com POOBLICÃO. 

“A finalidade é garantir um passeio limpo e saudável com o seu animalzinho”, afirmou o prefeito Rosano Taveira, através das suas redes sociais. O equipamento, que foi instalado a custo zero à Prefeitura, contém 1075 sacolas de lixo feitas do bagaço da cana-de-açúcar. “A manutenção é feita pela própria empresa e a população pode entrar em contato para solicitar a reposição do material”, disse um dos sócios da Pooblicão, Alberto Erminetti.

A população pode entrar em contato através do (84) 987416266, para solicitar a reposição das sacolas.

Cotovelo

Pirangi do Norte

Agora quando for passear com seu cachorro na PRAIA, dê uma passada nos TOTENS, o BLOG agradece!!!




sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Parabéns Parnamirim



Parabéns "Rio Volumoso Pequeno"...
Dia 17 de Dezembro de 1958, ano de sua emancipação política, o trampolim da vitória na segunda guerra mundial, com estimativa atual de 255.793 habitantes.

Litoral (Pium, Cotovelo e Pirangi)...
Que apesar de estar alguns quilômetros do seu município, separado por um Rio e por uma base área, também fará 60 anos.

Parnamirim cortada pela BR 101, Litoral pela Rn 063...

Litoral de um comércio local forte e turismo promissor, com praias de águas mornas, restaurantes maravilhosos, hotéis, pousadas, parrachos e o MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO.

Litoral composto por duas escolas estaduais, duas municipais, duas creches, duas unidades básicas de saúde e um HOSPITAL.

Litoral da Paróquia São Francisco de Assis, criada em SETEMBRO.

Litoral de um povo acolhedor e que sempre buscou um espaço ao SOL.

PARABÉNS LITORAL por fazer parte dessa história de luta e SUPERAÇÃO.

Essa é a felicitação do BLOG PRAIAS BELAS!!!



segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Santa Luzia, Padroeira de PIUM


Santa Luzia (ou Santa Lúcia), cujo nome deriva do latim, é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz.
Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe queria vê-la casada com um jovem de distinta família, porém pagão. Ao pedir um tempo para o discernimento foi para uma romaria ao túmulo da mártir Santa Ágeda, de onde voltou com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimento por que passaria, como Santa Ágeda.
Vendeu tudo, deu aos pobres e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, teve que enfrentar as autoridades perseguidoras e até a decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida, ou morte o que disse: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade”.
Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Ilha da Sicília. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV.
Mas a devoção à santa, cujo próprio nome está ligado à visão (“Luzia” deriva de “luz”), já era exaltada desde o século V. Além disso, o papa Gregório Magno, passado mais um século, a incluiu com todo respeito para ser citada no cânone da missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira.
Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra “A Divina Comédia”, que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje.
Luzia pertencia a uma rica família de Siracusa. Sua mãe, Eutíquia, ao ficar viúva, prometeu dar a filha como esposa a um jovem da Corte local. Mas a moça havia feito voto de virgindade eterna e pediu que o matrimônio fosse adiado. Isso aconteceu porque uma terrível doença acometeu sua mãe. Luzia, então, conseguiu convencer Eutíquia a segui-la em peregrinação até o túmulo de santa Águeda ou Ágata. A mulher voltou curada da viagem e permitiu que a filha mantivesse sua castidade. Além disso, também consentiu que dividisse seu dote milionário com os pobres, como era seu desejo.
Entretanto quem não se conformou foi o ex-noivo. Cancelado o casamento, foi denunciar Luzia como cristã ao governador romano. Era o período da perseguição religiosa imposta pelo cruel imperador Diocleciano; assim, a jovem foi levada a julgamento. Como dava extrema importância à virgindade, o governante mandou que a carregassem à força a um prostíbulo, para servir à prostituição. Conta a tradição que, embora Luzia não movesse um dedo, nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão. Foi, então, condenada a morrer ali mesmo. Os carrascos jogaram sobre seu corpo resina e azeite ferventes, mas ela continuava viva. Somente um golpe de espada em sua garganta conseguiu tirar-lhe a vida. Era o ano 304.
Para proteger as relíquias de santa Luzia dos invasores árabes muçulmanos, em 1039, um general bizantino as enviou para Constantinopla, atual território da Turquia. Elas voltaram ao Ocidente por obra de um rico veneziano, seu devoto, que pagou aos soldados da cruzada de 1204 para trazerem sua urna funerária. Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro e seu corpo está guardado na Catedral de Veneza, embora algumas pequenas relíquias tenham seguido para a igreja de Siracusa, que a venera no mês de maio também.

Uso de Celulares nas Escolas

Acabou as férias escolares para alguns alunos, outros ainda irão começar o ano letivo, mas o assunto desse 2025 é o uso de celulares nas esc...