quinta-feira, 27 de abril de 2017

Saúde no Litoral

     


Nos últimos meses, a "saúde" do litoral de Parnamirim está passando por uma adaptação tenebrosa, isso mesmo, de causar medo em quem fica doente. O que um dia foi uma maravilha de atendimento, passou a ser humilhante, aos que estão com problemas de saúde.
    Na Unidade Mista de Saúde Márcio Marinho em Pirangi do Norte, onde existia médico pediatra, existe atualmente uma sala vazia; quem chegasse com problemas de saúde, era atendido, hoje existe uma triagem, se você não passar nela, não receberá atendimento, terá que procurar o posto de saúde do seu bairro; se for atendido, e precisar ficar em repouso nas "camas", leve seu lençol de casa, se chover, leve seu guarda-chuva, pois a estrutura do teto virou um chuveiro popular. Tudo na vida tem seu lado bom, na unidade é o atendimento, onde os funcionários apesar das condições, desempenhar um maravilhoso trabalho. Parabéns aos funcionários.
    No posto de saúde de PIUM, além de faltar o principal que é o médico, falta estrutura, falta ambulância, essa sumiu outra vez, e condições de trabalho. Lembram da triagem, aquela que é feita no hospital de Pirangi, se você não passar, mandam procurar o médico do posto de saúde, e cadê o médico, se faz tempo que não temos. Parece Brincadeira, mas não é.
     Cortar custo da saúde é bom?
     Corta as gratificações de alguns funcionários que estão ganhando em cima de seus salários. Tá lá, no Diário Oficial de Parnamirim, é só procurar. A crise existe para todos.
     www.parnamirim.rn.gov.br/diarioOficial.jsp


quarta-feira, 19 de abril de 2017

Corrupção nos Primórdios




     A primeira ocorrência de corrupção no Brasil foi em 1500, no ano do descobrimento, em uma terra que era habitada por indígenas. Nessa data aconteceu o primeiro pagamento de PROPRINA em solo brasileiro, e não foi pago em dólar e nem em Real.
     Os portugueses ao pisarem naquela terra desconhecida, foram recebidos por um povo despido e armados por arcos e fechas, mas como todo bom desbravador, viu que além daquele aglomerado de pessoas, verificaram visualmente que era uma terra de riquezas naturais. De imediato, o líder daquela expedição o Sr. Cobrol Odebrech, que não era besta, indicou Pero Vaz como secretário de uma nova repartição, a de PROPRINA, que procurou mostrar serviço, criando uma lista de EMAILS dos pajés e caciques das tribos locais, para assuntos de CAIXA 2.
     Com o passar dos dias, o rei TEMEROSO preocupado com a concorrência holandesa, obrigou C. Odebrech que o mesmo convidasse os chefes para um jantar, TEMEROSO que não é idiota, contratou o melhor e mais caro BUFFET da época. Durante o evento Cobrol fez um discurso mostrando sua paixão pelo Brasil, sua admiração pelas belezas naturais e o interesse do Rei por uma árvore que ali tinha em grande quantidade. Os índios que eram espertos, disseram que os Holandeses tinham prioridades no Pau-Brasil, vendo isso e preocupado em perder essa oportunidade, chamou-os de ladinho, e disse que eles estavam com sorte, e que tinha umas quinquilharias(espelhos, pentes, roupas, facas e outras) dentro da caravela para mostra, quem sabe não rola um ESCAMBO, umas trocas de produtos e serviços. Ao chegarem naquela grandiosa embarcação, não deu outra, parecia aquelas lojas de 1,99, os presentinhos despertou algo que os índios nunca sentiram em suas vidas, e assim, fecharam a primeira negociata da história do Brasil.



Uso de Celulares nas Escolas

Acabou as férias escolares para alguns alunos, outros ainda irão começar o ano letivo, mas o assunto desse 2025 é o uso de celulares nas esc...